Avaliação de marcas, patentes e fundos de comércio

A engenharia econômica trata, entre outras coisas, da avaliação de bens intangíveis, como marcas, patentes e fundos de comércio.
A avaliação de marcas, patentes e fundos de comércio trata da identificação do verdadeiro valor econômico de uma empresa, a partir da constatação de que gera fluxos de caixa positivos para o proprietário.
Para a elaboração de tal análise, são seguidos métodos reconhecidos internacionalmente, que possibilitam a realização de arranjos contábeis, negociações com terceiros ou mesmo sua contabilização.
Por meio dessa avaliação é viabilizado, para a empresa, o alcance de benefícios como aumento de imobilizado, aumento do patrimônio líquido da empresa e redução do grau relativo de endividamento, o que facilita relações com bancos, fornecedores e outros credores.
A avaliação de marcas, patentes e fundos de comércio permite ao proprietário um conhecimento maior de sua empresa e a elaboração de planos de ação visando o aumento do valor de mercado da mesma.
O valor da marca tem um peso econômico considerável para os analistas de mercado de capitais, sendo a avaliação imprescindível para que a empresa se valorize mercadologicamente cada vez mais.

Cel.: (31) 99601-7637 - Com.: (31) 3166-9676

vitor.souza@componente3.com.br / componente3@componente3.com.br